domingo, 28 de julho de 2013

Livro : O céu está em todo lugar

Titulo : O céu está em todo lugar



Autor(a) : Jandy Nelson



Editora : Novo Conceito


Gênero : Romance











Sinopse 

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.
Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo...
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.
"É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? " 



O que achei
"Nunca julgue um livro pela capa" foi o que pensei depois de ler umas três páginas deste livro, não julguei extamente pela capa, mas quando minha mãe ganhou e disse para eu ler, não me interessei de cara, achei que seria um livro meláncolico demais, as circunstâncias em que eu começei a ler ele foi muito engraçada, estava com diarréia e então peguei esse livro para ler no banheiro, e fui gostando mais a cada página.
No inicio a gente tem que lhe dar com os sentimentos de Lennie, que acabou de perder a irmã, que sempre foi um "espelho" para ela, e o oposto também, tanto fisicamente como em personalidade, o livro é focado em como ela vive a vida após a morte da irmã, existem situações muito engraçadas ao longo do livro, e ele não é tão meláncolico e chato, é muito interessante também um "poemas" que encontramos no fim de cada capitulo, é uma página com rabiscos feitos por Lennie, que foram jogadas em diferentes locais da cidade.
Mas o livro não é só lamentações, também tem novas descobertas, relacionamentos amoros inusitados.. em fim, eu recomendo, para quem gosta de romance, superações sentimentais.

Recomendado

4 comentários:

  1. Bacana... estou lendo agora Inferno, parece ser muito bom, principalmente que é fã do Dan Brown, como eu rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quero ler muito essa estória.
    Deve ser muito boa mesma. A sinopse é linda.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir